Pesquisar
Close this search box.

Esquadrias de Aço

Separamos algumas dicas para te auxiliar nos cuidados com suas esquadrias em aço, sejam aço com ou sem pintura.
.
A atenção no manuseio, a limpeza e manutenção influenciam diretamente na durabilidade de um produto. Com os produtos de aço isto não é diferente. Para manter as peças bonitas e funcionais por mais tempo, são necessários alguns cuidados. Confira as dicas para preservar as esquadrias por mais tempo.
.
👉 Não é recomendado o uso de esquadrias de aço em regiões litorâneas.
.
👉
Não recomendamos o assentamento das esquadrias com espuma expansiva.
.
👉 Manuseio e Armazenamento: Não armazenar ou transportar outros produtos sobre as esquadrias. Manter em local coberto, sem contato com outras mercadorias, elementos corrosivos, ou umidade. Não armazenar diretamente em contato com o piso.
.
👉 Como Preparar a Esquadria para Pintura (caso não seja aço já pintado ): Primeiramente, remova qualquer tipo de sujeira, utilizando apenas água e sabão. Não utilize nenhum outro produto de ação corrosiva para limpeza (ácidos, solventes, etc). Caso haja resíduos de reboco, retirar com espátula de madeira ou plástico. Recomendamos não lixar o produto, porém, caso seja necessário, utilize lixa d’água com granulação 240 a 280 (lixa fina de acabamento), tomando-se o cuidado para não afetar o primer original, e se afetar, utilize primer anticorrosivo. Antes de pintar a esquadria retire, se possível, todos os acessórios para não danificar seu funcionamento.Após a lavagem, seque bem toda a esquadria antes de pintá-la. Cuide para que o ambiente onde a esquadria será pintada também esteja livre de poeira.
.
👉 Como Pintar: Escolha a cor de sua preferência entre as diversas opções de esmalte sintético (você também poderá utilizar tinta automotiva). Siga corretamente as instruções do fabricante da tinta a ser aplicada. Pistolas de pintura conferem melhor acabamento que pincéis ou rolos. Não é necessária a aplicação de primer. As esquadrias Gravia já saem da fábrica prontas para receber pintura diretamente. Recomenda-se que a pintura de acabamento seja efetuada logo após a instalação do produto, ou num período máximo de 3 meses. Recomenda-se efetuar 2 a 3 demãos de tinta para melhor proteção e acabamento da pintura, seguindo corretamente as instruções do fabricante da tinta.
.
👉 Como conservar
: Quando lavar, utilize-se apenas de água e sabão neutro, secando a esquadria por completo ao final da lavagem. Nunca limpar uma esquadria usando produtos corrosivos (solventes, ácidos, etc.). Para limpeza, use água, sabão e bucha. Não utilize lixa ou esponja de aço. Manter a esquadria fora de contato com urina de animais, pois a mesma é altamente corrosiva. Para maior durabilidade, é recomendável repinturas periódicas (mínimo a cada dois anos), ou sempre que a esquadria apresentar algum desgaste natural, causado pela ação do tempo (sol, chuva, poluição e umidade).
.
Qualquer dúvida estamos a disposição!

 

Compartilhe

O que achou da nossa dica ?

Caso tenha alguma duvida, nos contate abaixo !

Artigos Relacionados

Continue a ver mais dicas que possam te interessar

Entre em contato conosco e deixe-nos ajudá-lo(a)

Estamos aqui para ajudá-lo(a)! Entre em contato conosco para esclarecer dúvidas, enviar sugestões, solicitar informações ou simplesmente para conversar. Nossa equipe está pronta para atendê-lo(a) da melhor forma possível e proporcionar a melhor experiência de atendimento ao cliente.

Formulário de Contato